Vasco

Vasco

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - FLORA

 Flora estava na flor da idade, aos 15 anos, quando já era isso tudo aí que você vê no ektachrome de Jankiel Gonckazarowski, para o Nº 79 da “Manchete Esportiva” que circulou com data de 25 de maio de 1957. Primeiramente, ela foi campeã infantil  e juvenil, em vários torneios de  natação. Depois, mudou para o time de basquete do colégio carioca  Anglo Americano.
Depois de se enturmar com a moçada da nova modalidade, Flora definiu o basquete como um esporte que exige rapideza e  perfeição nos golpes-de-vista. Além do time colegial, ela entrou, também, para a equipe do Centro Israelita Brasileiro, para gastar toda a sua energia. Apaixonada pelo esporte, Flora ornamentou as paredes do seu quarto com flâmulas e fotos de campeões. 
O objetivo desta seção é não deixa cair no esquecimento as belas atletas do passado, que tanto contribuíram par que a juventude do seu tempo tivesse uma vida repleta de emoções desportivas e muita saúde, livre de influências maléficas. Hoje, muitas delas guardam estas fotos em seus álbum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário