Vasco

Vasco

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

HISTORI&LENDAS DA COLINA - ANIMALESKA

 A data 8 de janeiro de 2000 registrou, no Maraanã, um dos mais bonitos gols marcados naquele estádiol. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Edmundo dominou a bola, tocou-a por um lado do zagueiro Gary Neville, pegou-a pelo outro e estufou a rede. Naquele instante, o Vasco colocava 3 x 0 em cima do inglês Manchester United, o então campeão mundial interclubes.
Antes do tento do Animal (apelido o craque), o baixinho Romário havia aberto o placar, aos 24 minutos, e aumentado, aos 26. O jogo, em uma tarde/noite de sábado, terminou Vasco 3 x 1, e foi a segunda vitória da rapaziada no I Mundial de Clubes da FIFA. Anteriormente, a Turma da Colina havia batido o australiano South Melbourne, por 2 x 0.
Com público de 73 mil pagantes e apito de Saad Kameel Mane, do Katar, o Vasco, treinado por Antônio Lopes,  venceu os ingleses com: Helton; Jorginho Amorim (Paulo Miranda), Júnior Baiano, Mauro Galvão e Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho Pernambucano (Alex Oliveira) e Ramon Menezes (Nasa); Edmundo e Romário

Deesenho de Edmundo reproduzido de bandeira da torcida vascaína Força Jovem. Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário