Vasco

Vasco

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MALVADADÍSSIMAMENTE! - LÁ NA IZKINA

Já rolou inícios e final de quadrimestre de temporada em que o Almirante esteve afogador. Impiedosíssimo! Coitadinho de quem pintou pela sua frente! Comol estes:

5 de janeiro de 1938 - Vasco da Gama 6 x 0 Bangu - na visita dos alvirrubros a São Januário, a  Turma da Colina os recebeu muito mal. Mandou uma balaiada, pra comemorar o 30º pega entre eles.  Era uma quarta-feira e o mineiro Niginho garimpou três gols. Lindo, lindamente, mais  dois, e Alfredo I mau umzinho. Os impiedosos? Rey, Poroto e Itália; Rafa, Zarzur e Alfredo; Lindo, Feitiço Niginho e Luna.

26 de abril de 1931 –Vasco da Gama 7 x 0 Flamengo-  tarde domingueira, em São Januário, com Russinho infernal, mandando quatro brasas na sacola rubro-negra – aos 5 e aos 30 minutos do primeiro tempo, e aos 14 e aos 43 do segundo – Mário Mattos, aos 27 e aos 34 da etapa inicial, e Santana, aos 4 da etapa final, completaram a balaiada. Embora a partida tivesse sido fácil, para os anfitriões, houve momentos de grande nervosismo, culminando com as expulsões de campo de Fausto e do rubro-negro Penha, ainda no primeiro tempo - aos 37 minutos. O jogo teve apito de Leandro Carnaval e o carnaval de bolas na rede foi tocado por estra patota: Jaguaré, Brilhante e Itália; Tinoco, Fausto (Nesi) e Mola; Baiano, Oitenta e Quatro, Russinho, Mário Mattos e Sant´Anna. Por aquele tempo, os excluídos poderiam ser substituídos, o que permitiu ao treinador Harry Welfare colocar Nesi na vaga do “Maravilha Negra” - Welfare, o comandante do time cruzmaltino, era um inglês chegado por aqui, em 1912, para lecionar no Colégio Anglo-Brasileiro. Como era bom de bola, jogou por um dos rivais do Vasco. Depois, foi treinador cruzmaltino, de 1927 a 37, e em 1940

7 de janeiro de 1945 - Vasco da Gama 8 x 1 Jabaquar - em um domingo em que o Expresso da Vitória já rolava pelos trilhos, tão superior que o Jabuca (apelido do Jabaquara) só serviu mesmo para um treino. A rapaziada excedeu em uma tarde em que até jogadores de defesa fizeram gols - Rafagnelli e Argemiro -, o que não era normal. Mas foram Elgen (3) e João Pinto (3) quem mais saíram pro abraço. Tempinho depois, em 15  de novembro de 1946, os cruzmaltinos retribuíram a visita e foram mais impiedosos. Mandaram 8 x 0, com gols de Lelé (3), Friaça (2), Ipojucan (2) e de Isaías. Ernesto Santos era o treinador e a rapaziada do segundo e último  Vasco x Jabaquara foi: Barbosa, Augusto e Sampaio;  Berascochea, Danilo e Jorge; Djalma, Santo Cristo, Isaías, Ipojucan e Friaça.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário