Vasco

Vasco

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - EVA


A edição Nº 129, de 10 de maio de 1958, da semanal revista carioca "Manchete Esportiva", do grupo Adolpho Bloch, abriu a página 2 contando que "Também houve dinamite em Poços (de Caldas) e Araxá", as duas cidades mineiras em que a Seleção Brasileira iniciara os treinamentos visando a conquista da Copa do Mundo daquela temporada, em gramados da Suécia, o que viria a acontecer. E será que o canarinho voou?
A matéria, assinada por Arnaldo Niskier era uma "fofoquinha" que, por sinal, fora contada, também, por Ruy Castro, em seu livro sobre Garrincha. Mas Niskier não comprometia nenhum dos atletas. Só citava que uma morena e uma loira foram às duas cidades muito a fim de exercerem as suas aptidões para pecadoras.
Dificilmente, a "Manchete Esportiva" abria espaço para as mulheres em suas capas, ou contracapas. Naquela semana, no entanto, além do click, de Jader Neves, que você acima, fechou o tempo (e a edição) com a foto abaixo, dando o serviço: "Eva põe fogo no escrete".
Antes desta contracapa que você vê aqui embaixo, a semanária dos Bloch só havia brindado o sexo feminino neste espaço por ocasião de grande competição de basquetebol. Poucas vezes e sem nenhuma intenção sexy. Até que o seu leitor pode morder esta maçã. O "Kike" já publicou uma outra "Bela (em PB) da Manchete Esportiva" na data 23 de abril deste 2014. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário