Vasco

Vasco

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

HISTORI & LENDAS DA COLINA - VÁLTER


Válter entre o presidente Pires do técnico Flávio Costa (D)
A foto é de 18 de fevereiro de 1956, um sábado, quando o Vasco mandou 3 x 1, de virada, pra cima do no Bonsucesso, no Maracanã, durante a campanha do título carioca da temporada.
O meia Válter Marciano, autor de dois tentos, contou ao repórter da Manchete Esportiva: “Já estava encabulado com a frustração dos nossos ataques, quando fiz os gols. Como perdemos chances, minha Nossa Senhora!”. Mas enquanto Válter cobrava, seu colega Pinga o elogiava: “Que obras primas, os gols do Wálter!”.
O golaço de bicicleta de Walter
Detalhe: a grafia correta era Válter, mas a rapaziada usava com W. Quanto ao jogo,  marcou a estreia de cruzmaltinos e rubro-anis no turno decisivo do Estadual. O “Bonsuça” mexeu no placar, aos 55 segundos. O empate saiu aos 28, quando “Wálter recebeu um ótimo passe de Pinga, e, num rodopio espetacular, venceu a cidadela leopoldinense”, contou a revista. No segundo tempo, o Vasco desempatou, aos 33, com Pinga, lançado por Alvinho. Aos 39, Walter fechou a conta. “Pinga recebeu um centro de Parodi e cabeceou na trave. A bola voltou para Wálter que, numa ‘bicicleta’ espetacular selou a sorte do encontro”.
Manuel Machado apitou, a rende foi de Cr$ 35 mil, 139 cruzeiros e 60 centavos. A “Turma da Colina” ateve: Hélio; Paulinho de Almeida e Haroldo; Laerte, Orlando e Beto; Sabará, Válter, Pinga, Alvinho e Parodi.  Confira a foto do gol de bicicleta, do grande Valter. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário