Vasco

Vasco

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

VASCO DA GAMA BISSEXTO - 29 DE FEVERA

O Almirante já rolou a bola em três ocasiões nas temporadas  bissextas: 1948/1984/2012. Confira as bissextadas: 

29 e fevereiro de 1948 – Vasco da Gama 1 x 0 Emelec-EQU - um domingo, pelo Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, no Chile, na presença e 38.500 presentes. Ismael foi o salvador da pátria, comandado pelo técnico Flávio Costsa, que escalou: Barbosa, Augusto e Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge;  Djalma, Maneca (Dimas), Friaça, Lelé (Ismael) e Chico (Nestor). OBS: este jogo aparece em várias publicações como tendo sido disputado no dia 28 de fevereiro, mas o tempo chuvoso e falta de luz natural levaram-no para o dia seguinte. O problema acarretou, ainda, a mudança de outros compromissos vascaínos. Assim, Vasco x River Plate, que seria em 3 de março, ficou para o dia 7, e Vasco x Colo-Colo, marcado para esta data, passou para 14 de março.

29 de fevereiro de 1984 – Vasco da Gama 1 x 2 Fortaleza - noite quartafeirana, no Estádio Castelão, na capital cearense, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro, assistida por 22.074 torcedores, que pagaram Cr$ 16 milhões,798 mil e 600 antigos cruzeiros (moeda da época) e ouviram o apito do pernambucano Laerte Marquezini. Todos os gol saíram no primeiro tempo: Tangerina, aos 25; Luisinho, aos 29, e o vascaíno Marquinho, aos 44 minutos. O Almira do treinador Eduardo Antunes Coimbra, o Eduzinho, foi: Roberto Costa; Edevaldo, Daniel González, Nenê e Aírton; Pires, Geovani e Arthurzinho; Jussiê, Roberto Dinamite e Marquinho. Perlo lado anfitrião o técnico Caiçara escalou: Sérgio Monte; Caetano, Pedro Basílio, Tadeu e Luisinho; Serginho, Vágner e Betinho; Valdir, Tangerina, Evilásio.

 

Alecsandro, um artilheiro bissextão
29 de fevereiro de 2012 – Vasco da Gama 2 x 2 Bonsucesso-RJ -  treinada por Cristóvão Borges, o Almirante recebeu visita noturna dos rubro-anis, valendo pela primeira rodada da Taça Rio. A bola rolou a partir das 19h30, em São Januário, neste terceiro jogo bissexto da rapaziada. Os cruzmaltinos chegaram a abrir dois gols de frente, por conta de Alecsandro (foto), aos dois minutos do primeiro tempo, e de Felipe, aos 13 do segundo. Mas bobeou diante de 909 almas que pagaram R$ 23.310,00 pra escutar o apito de Eduardo Cordeiro Guimarães-RJ.: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Fellipe Bastos (Nílton), Eduardo Costa e Felipe (Diego Souza); Carlos Tenório (Juninho Pernambucano). Wiliam Barbio e Alecsandro. OBS: No primeiro tempo o Vasco usou a camisa preta e no segundo a branca. (Foto reproduzida de http://www.crvascodagama.com.br) Agradecimentos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário