Vasco

Vasco

quarta-feira, 6 de abril de 2016

HISTORI & LENDAS DA COLINA - CINCADOR

Quase não deixou respirar. Foi o que o cruel, impiedoso Almirante fez com duas facções que lhe desafiram na data 6 de abril. Vamo conferir:

Vasco da Gama 5 x 1 Portuguesa de Desportos-SP -  pancadão pra cima da Lusa do Canindé rolou no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o apelidado Pacaembu, com malvadezas por Almir Pernambuquinho (3) e Vavá (2), dois pernambucanos cabras da peste, que não ligaram para o fato de o goleiro anfitrião, Carlos Alberto Cavalheiro, ter ajudado o Almira a ser o campeão carioca-1956. Treinada por Francisco de Souza Ferreira, o Gradim, seu ex-meia da década-1930, a Turma da Colina foi a melhor daquele Torneio Rio-São Paulo, indiscutivelmente, com sete vitórias, em nove pugnas. Uma delas, goleando o Fluminenese - 6 x 1, em 13.03. Mais tarde, e batendo no Rei Pelé - 1 x 0 Santos, no 22.03. Diante da luseira paulistana, com apito do carioca Amílcar Ferreira, a moçada goleadeira a chamava-se: Brbosa, Dario (Ortunho) e Bellini (Viana); Écio, Orlando (Barbosinha) e Coronel;  Sabará, Almir , Vavá, Rubens e Pinga. De bola fora só o pqueno público de 15 mil pagantes.   
ho) e Parodi.

Vasco da Gama 5 x 0 Imperatriz-MA - convidado para ir ao Maranhão, em 1982, jogar amistoso contra time de nome imperial, a rapaziada derreteu a coroa do anfitriãso. Principalmente da parte do insolente Dudu, que marcou dois tentos. Marquinhos, Serginho e até o xerifão Rondineli, que não muito intimo dessas aventuras, foi ao filó. Único encontro entre os dois times - disputado no Estádio Frei Epifânio D´Abadia, apitado por Nabor Benedito Arouche e com o Almirante progamado pelo treinador Antônio Lopes para computar o feito na conta de: Acácio; Rosemiro (Galvão), Rondinelli, Ivan e Pedrinho (João Luís); Serginho, Dudu e Ernâni; Da Costa, Ticão (Rento Sá) e Marquinho.    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário