Vasco

Vasco

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 23.05

HISTORILENDAS NÃ PUBLICADAS

 19 de maio de .....VASCO 4 X 2 ATLANTE-MEX fez parte de uma excursão aos gamados mexicanos, constante de cinco amistosos. Naquele 18 de maio, os gols da rapaziada foram anotados por Livinho (2, Pinga e Rubens.

23 de maio de 1956 - Vasco da Gama  4 x 1 Racing-FRA -  um "passeio em Paris, por onde a rapaziada excursionava. Show de bola cruzmaltino, com Livinho (3) e Djayr botando os anfitriões pra dançar. Time "passeante": Hélio, Paulinho de Almeida e Haroldo;  Laerte, Orlando e Coronel; Sabará (Iedo/Ademir Menezes), Válter, Livinho, Vavá e Dejayr. A temporada-1956 foi muito boa para os vascaínos. O time, montado pelo treinador Martim Francisco, batia, com facilidade, mostrando uma nova safra vencedora, após a retirada dos trilhos do “Expresso da Vitória”, que atropelara entre 1944 e 1952. Da “velha guarda”, sobrara Ademir Menezes e Sabará, campeões cariocas na última viagem da “máquina atropeladora”. 


20 de maio de 1990 - Vasco da Gama 4 x 2 West Bromwicing-ING - preliado nos Estados Unidos, domingalmente,  pela San José Cup e  Sorato (2), Roberto Dinamite e Tato não tiveram tato com os ingleses. Naquele dia, o ex-apoiador cruzmaltino Alcir Portela estava como treinador. Ele mandou a campo esta rapaziada: Régis; Luis Carlos Winck, Célio Silva, Marco Aurélio e Ayupe; Zé do Carmo, Andrade e Boiadeiro; Sorato, Roberto Dinamite e Tato. 
 
 ............................................................
 HISTORILENDAS nÃO PUBLICADO

 Todo time de futebol é atlético. Afinal, é formado por atletas. Mas tem uns que fazem questão de citar pelo nome que o são. Exemplos: Atlético Mineiro e Atlético Goianiense. Pois bem: atletismo demais nunca assustou o Almirante. Confira:

23 de maio de 1962 - Vasco da Gama 3 X 1 Atlético-MG - amistosamente, rolou em uma quarta-feira de 1962, em Belo Horizonte, com Sabará Vevé e Laerte comparecendo ao filó. era uma quarta-feira e o jogo rolou no Estádio Independência, em Belo Horizonte-MG, apitado por Guálter Gama de Castro-RJ. Gols: Vevé, Sabará e Laerte  A rapaziada que depenou o "Galo": Humberto; Paulinho, Brito, Barbosinha e Dario; Écio (Laerte) e Lorico; Sabará, Vevé, Pinga e Da Silva (Joãozinho). Técnico: Jorge Vieira.

23 de maio de 2009 0 Vasco da Gama 3 x 0 Atlético-GO - Brasileirão da Série B-2009,  em São Januário, com   Élton abrindo o placar, aos 44 minutos do primeiro tempo. No segundo, Edgar, aos 32, e Ramon, aos 48, fecharam a conta para o time treinado pro Dorival Júnior, que tinha esta patota: Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo), Léo Lima (Mateus) e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão (Edgar).

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

BOTANGU NA VOLTA

"Mué! Bota angu, na volta", gritou o marido, saindo e pedindo para, quando ele voltasse, colocar angu na carne moída, com arroz e feijão, do almoço. A mulher não tendeu e foi pesquisar jogos do Almiranate, contra Botafogo, Bangu e Volta Redonda. E serviu-lhe o rango , colocando sobre a mesda, do lado do prato,  jornais trazendo os reulados de três embates vascaínos contra os três adversários. Confira:   

23 de maio de 19 - Vasco da Gama 3 x 1 Bangu  - Torneio Municipal, jogado na Rua Bariri, com Ipojucan (2) e Mário levando a vitória para São Januário. Teve o gol banguense marcado, contra, pelo zagueiro vascaíno Sampaio.

23 de maio de 1988 - Vasco da Gama 3 x 0 Botafogo - valeu pelo Estadual, esquisitamente, em uma segunda-feira, no Maracanã, onde Geovani, Vivinho e Zé do Carmo saíram para o abraço. Sebastião Lazaroni era o treinador e o time teve: Acácio: Paulo Roberto, Donato, Fernando e Mazinho; Zé do Carmo, Geovani e William e Henrique; Vivinho e Romário.

23 de maio de 1996 - vasco da gama 1 x 0 Volta Redonda - segundo turno do Estadual, em Moça Bonita, assisitido por 1.315 pagantes e gol do lateral-direito Pimentel. Para aquele embate, o treinador Carlos Alberto Silva mandou: Carlos Germano, Pimentel, Sídnei, Alex e Ronaldo; Luisinho, Nelson, Juninho (Leandro) e Assis; Nilson (Brener) e Dioney (Alessandro). Técnico: Carlos Alberto Silva.

................
VASCO 5 X 0 AMERICANO foi quando corria o Estadual-1979. Foi um “passeio”, em campo, e só não, literalmente, porque a rapaziada não saiu de São Januário, naquela  quarta-feira. Guina (2), Paulinho (2) e Roberto Dinamite foram os "matadores" do time comandado pelo “sargentão” gaúcho Carlos Froner, que escalara: Leão; Orlando ‘Lelé’, Abel Braga, Geraldo (Gaúcho) e Marco Antônio “Tri”; Helinho, Dudu ‘Coelhão’ e Guina; Jader (Wilsinho), Paulinho e Roberto Dinamite.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário