Vasco

Vasco

segunda-feira, 2 de maio de 2016

HISTÓRIA DA HISTÓRIA - CONTINENTAIS

Hoje é uma data qe marca vitórias continentais da Turma da Colina. Vencer uruguaios e argentinos não tem sido fácil, para o Almirante. Mas sempre rolou, como poderemos ler:
   
2 de maio de 2001 - Vasco a Gama 3 x 1 Peñarol-URU - aconteceu na data consagrada pelos católicos à Santa Cruz. Nela, a rapaziada revisitou o Estádio Centenário, em Montevidéu, em uma noite de quarta-feira, e mandou 3 x 1 nos aurinegros uuguaios, valendo pela Taça Libertadores. O pega  teve  gols do vascaínos do zagueiro Dedé (2) e do atacante Viola – no jogo de idas, em 5 de abril, em São Januário, a Turma da Colina havia vencido, por 2 x 1.  Mas a moçada já enfrentava o Peñarol há meio-século, quando sapecara 3 x 0, em 8 e 22 de abril de 1951, no Centenário, e 2 x 0,  no Maracanã, vitórias que fizeram todas as torcidas brasileiras comemorar, lavando a honra nacional, pela perda da Copa do Mundo de 1950, em casa, para os vizinhos uruguaios. Treinado por Joel Santana, no 2 de maio de 2001, o Almira jogou com: Fábio; Maricá, Odvan, Henrique e André Silva; Paulo Miranda, Zada (Siston) e Fabiano Eller; Romário, Dedé (Souza) e Viola (Léo Lima). 

2 demaio de 2012 -Vasco da Gama 2 x 1 Lanús-ARG - outra vitória continental valendo pela Taça  Libertadores-2012. Esta em uma  quarta-feira, em  São Januário, com jogo resolvido no primeiro tempo, com Alecsandro, aos 25, e Diego Souza, aos 42 minutos, comparecendo à rede. Por aquele tempo, o técnico Cristóvão Borges mandava a campo: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo (Eduardo Costa), Juninho, Felipe (Fellipe Bastos) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luís e Alecsandro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário