Vasco

Vasco

quinta-feira, 28 de julho de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 28.07

No 28 de julho de 1991, o Vasco venceu o Águas Virtuosas Futebol Clube, por 3 x 0. Quem? O Águas Virtuosas! Quem? Um um time amador da cidade mineira de Lambari, que disputava as competições da liga de uma otura cidade, Caxambu. Se foi jogo-treino, não importa, principalmente par Bismarck (2) e William, que bateram na rede. O que vale é o que vai para o caderninho. Principalmente daquela patotinha fanática. Tudo bem! Se é pra falar de coisas mais sérias, então, anote estas goleadas:

VASCO 4 X 0 MADUREIRA - Foi o segundo encontro com o "Tricolor Suburbano" na data 28 de julho. Era domingo e o rolo rolou em Conselheiro Galvão, o reduto adversário, pelo primeiro turno do Campeonato Carioca-1946 – no primeiro encontro, em São Januário, também pelo Estadual, ninguém mexera no placar. Durante a balaiada das quatro pelotas no barbante do “Madura”, os gulosos Dimas (2) e Lelé (2) balançaram o traçado. O time era treinado por Ernesto Santos e jogou com: Barbosa, Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Santo Cristo, Lelé, Dimas, Jair Rosa Pinto e Djalma. 

VASCO 1 X 0 AMÉRICA-RJ - Neste "Clássico da Paz", o maior goleador vascaíno da década-1960, Célio Taveira Filho, foi à rede, cobrando pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo. Estava-se na terceira rodada da I Taça Guanabara, que teve a rapaziada carregando o caneco para as prateleiras de São Januário. O encontro foi no Maracanã, apitado por Eunápio de Queiroz . O treinador Zezé Moreira armou este "almirante" do dia: Gainete, Joel Felício, Brito, Fontana e Ari; Maranhão e Oldair; Luisinho Goiano , Mário "Tilico", Célio e Zezinho.     

VASCOP 5 X 0 CAMARÕES - Em 1985,  a seleção africana fazia um rolé pelo Brasil. Mas mostrava-se muito salgada, sem tempero. Caiu no prato do “Almirante” e foi deglutida no gramado de São Januário, amistosa e dominicalmente. Naquele dia, o atacante Cláudio José foi o "cara". Saboreu Camarões com (três) pipocas. Gersinho e Santos puseram mais pimenta no filó, com a turma que cozinhou o placar receitada por: Roberto Costa (Regis); Edevaldo, Ivan (Nei) Oliveira, Nenê (Fernando) e Gilberto (Rômulo); Geovani, Gersinho e Paulo César, Mauricinho (Santos) e Cláudio José.  

Alan Kardeci deixou um na rede
VASCO 4 X 1 GOIÁS -  Em São Januário, a capelinha de Nossa Senhora das Vitórias é um símbolo católico de grande apreço. Mesmo assim, pela 15ª rodada Campeonato Brasileiro-2007, a “Turma da Colina” apelou para os serviços de Alan Kardec,  para fazer o Goiás de quatro no placar. Mas, assim como apelou para o xará do pai do espiritismo, o “Almirante” recorreu, também, aos Santos, isto é, a Júlio Santos e a Guilherme Santos. Também,  para uma ave que tomou conta terreiro, bonitinho: Perdigão.
A refrega foi mediada por Wilson Luiz Seneme-SP e assistida por 20.581 pagantes. Celso Roth era o treinador vascaíno e seu time tinha: Sílvio Luiz; Jorge Luiz, Júlio Santos (Ernane), Vilson e Wagner Diniz; Amaral, Perdigão (Júnior), Conca e Rubens Junior (Guilherme Santos); Leandro Amaral e Alan Kadeck. Amaral abriu a porteira, aos 41 minutos do primeiro tempo. No segundo, Vilson, aos 35; Leandro Amaral, aos 37, e Alan Kardec, aos 41, fecharam as escrituras. (foto de Alan Kardec reproduzida de www.vascominhapaixão.blogspot.com). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário