Vasco

Vasco

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 10.08

A “Turma da Colina” coleciona um “tetra" 2 x 0” nos 10 de agosto. Derrubou Carioca, Bangu, Figueirense e Paysandu. Outros dois rivais do Rio de Janeiro que entraram na peia foram América e Portuguesa. Primeiramente, confiramos o "tetra":

FOTO DO GOLEIRO  BARBOSA, AO LADO, REPRODUZIDA DA EVISTSA DO ESPORTE
 
Vasco 2 x 0 Carioca valeu pelo Campeonato Carioca-1924, temporada em que o título estadual bisou na Colina. Paschoal, na primeira etapa, e Russinho, na segunda, mexeram no placar. Por falar em Russinho, exatos seis anos depois daquele jogo, ele se despediria da Seleção Brasileira, deixando um na “caçapa”, nos 4 x 1 sobre a Iugoslávia. Já o pega diante do Carioca rolou no campo da Rua Prefeito Serzedelo Correa, apitado por Eduardo Pinto da Fonseca, com a esquadra cruzmaltina carregando: Nélson, Gonçalves e Leitão; Brilhante , Claudionor e Arthur; Paschoal, Russinho, Cecy e Negrito.
 
Vasco 2 x 0 Bangu foi do Tornei Início de Campeonato Carioca-1952, disputado na tarde do domingo 10 de agosto de 1952, no Maracanã, que arrecadou Cr$ 333 mil, 153 cruzeiros e 30 centavos. Em troca, colocou em disputa o troféu Renato Pacheco Marques. Os cruzmaltinos venceram, com um gol em cada tempo (de 15 minutos, cada), marcados por Nélson e Vasconcelos. O time teve: Barbosa; Amauri e Conceição; Aldemar, Bira e Alfredo; Camelinho, Vasconcelos, Nelson, Jansen e Djayr. Naquela disputa, a rapaziada terminou vice-campeã, vencendo, também, o América, na estreia, pro 1 x 0, e depois o Fluminense, por 2 x 0. Confira as escalões vascaínas de todos os jogos do “Initium-1952” em “Vasco 1952”.
Vasco 2 x 0 Figueirense estava na primeira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de 2002. A moçada, simplesmente, fez o dever de casa, quando as sombras da tarde já caíam sobre São Januário. Apitado por Wallace Nascimento Valente (ES), o encontro teve 15 mil pagantes e os gols marcados por Ramón Menezes, aos 23 e aos 26 minutos do primeiro tempo. O técnico Antônio Lopes escalou: Helton; Wellington, Géder, Emerson e Jorginho (Wenderson); Haroldo, Bruno Lazaroni, Léo Lima (Rodrigo Souto) e Siston (Cadu); Ramón e Souza.

Vasco 2 x 0 Paysandu teve a turma subindo no placar do Mangueirão, em Belém do Pará, pelo Brasileirão de 2005. O prélio estava na 19ª rodada e foi assistido por 12.777 sujeitos bom de bolso, que levaram para o cofre do Estádio Governador Alacid Nunes a bagatela de R$ 125.195,00. Com Cleber Wellington Abade (SP) apitando, os vascaínos tiveram Alex Dias marcando, aos 9 e aos 11 minutos do segundo tempo, e o técnico Renato Gaúcho escalando: Roberto; Claudemir, Ciro, Luciano e Alemão; Osmar, Abedi (Silva), Fernandinho (Robson Luís) e Morais (Têti); Diego e Alex Dias.
VASCO 5 X 1 AMÉRICA - Se o “Diabo” dizia que era quente, o "Almirante" foi fervendo para aquele jogo do Campeonato Carioca-1946. Um 10 de agosto infernal, em São Januário, com Santo Cristo (2) virando o capeta e marcando dois gols – Lelé (2) e Dimas completaram o serviço, fiscalizado, em um sábado, por Necyr de Souza. O time vascaíno, treinado por Ernesto Santos, alinhou: Barqueta, Augusto e Sampaio; Berascochéa, Danilo e Jorge; Santo Cristo, Lelé, Dimas, Jair Rosa Pinto e Djalma.
 
VASCO 6 X 2 PORTUGUESA-  Campeonato Carioca-1961, Rua General Severiano, quarta-feira. Rola a bola e Pinga começou a laçada, aos 17 minutos. Roberto Pinto bateu pênalti, aos 25, e avisou que o tranco não seria leve. Javan reafirmou aquele papo, aos 28, e Lorico, aos 40 e aos 44, deixou 5 x 0 no primeiro tempo. Pra acabar de enformar a “Zebra”, Pinga voltou a machucá-la, aos 67 minutos. A refrega, apitada por Eunápio de Queirós” teve o aluno, Ely do Amparo superando o mestre Flávio Costa, que dirigia o time adversário. Vascaínos do dia: Miguel; Paulinho, Bellini e Dario; Laerte e Barbosinha; Sabará, Lorico, Javan, Roberto Pinto e Pinga.

VSCO 4 X 1 BANGU - Pelo Campeonato Carioca-1947, a moçada não fez mais do que a sua obrigação, goleando o “time operário”. Naquele Estadual, a "Turma da Colina" só maltratou. sapecou 14 x 1 Canto do Rio); 5 x 1 São Cristóvão; 5 x 3 Fluminense e 5 x 2 Flamengo, só par citar poucas goleadas. Por isso, foi campeão invicto, com 17 vitórias e três empates. O placar sobre os alvirrubros banguenses rolou em  Rafagnelli; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo II, Maneca, Dimas, Lelé e Chico foi a esquadra do "Almirante",, que resolveu a parada logo no primeiro tempo, com gol marcados por Lelé (2), Maneca e Dimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário