Vasco

Vasco

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BELAS DA MANCHETE ESPORTIVA - SÍLVIAS


1 - Balé, vôlei e violão era só o que entrava no "Planeta Sylvia", de acordo com Meg , a redatora dos textos sobre as lindas garotas que a revista carioca "Manchete Esportiva" publicava, em ektachromes, como este clicado por Ângelo Gomes. A gatinha de vermelho que você curte hoje nasceu de pai polonês e de mãe boliviana. Sorte da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, que foi mais embelezada ainda pela beleza morena, carioquíssima, resultante do encontro de um europeu e uma "cucaracha" aqui pelos lados de baixo do Equador.
Sylvia Tereza Vidal Buchweitz , quando posou para esta pintura, fazia balé com o professor Vaslav Veltchec e não perdia os espetáculos do Teatro Municipal. Além de bailarina, era jogadora do Grêmio de Vôle do Colégio Benett, tendo exibido muita agilidade nos campeonatos em que defendeu a casa. Quando estava na quadra, esquecia-se de tudo e fazia loucuras par marcar pontos. Fora isso, divertia-se tocando violão, procurando aprender os acordes de Luís Bonfá, um dos mestres da Bossa Nova. Mas a gatinha tirava um tempinho, também, para ler  Somerset Maugham, Vicki Baum e Pearl Buck. Esperta, ela, convenhamos!

2 - Filha de um cidadão britânico com uma dinamarquesa. A equação gerou Sílvia Lília Bitran, uma nadadora que iniciada no Tênis Clube de Santos, com os treinadores Elny, Hirano e Adalberto. Fanzaça de esportes aquáticos, inclusive do skik, ela gostaria de aprender, também, mais regras do polo aquátIco, porque tinha um namorado praticando aquela modalidade. Formada como professora primária, Sílvia não Lecionava. Preferia nadar. Só cobrava de não haver piscina com 50 metros em sua cidade. Tímida, não gostava de falar em microfones, ir a entrevistas. Preferia ficar no seu canto, lendo o um escritor das bandas do seu pai, Wiliam Shakespeare. Talvez, fosse melhor sonar com lindas noites, de verão nas piscinas.

Daughter of a British citizen with a DanishThe equation generated Silvia Lilia Bitran a swimmer who started at the Tennis Club of Santos, with Elny coaches, Hirano and AdalbertoFanzaça of water sports, including the skik, I would like to learn also more rules of water polobecause I had a boyfriend practicing this sport. Formed as a primary school teacherSilvia He taught notRather swim. Only not be charged with 50 meters pool in your city. Shydid not like to talk about microphones, go to interviews. I would rather stay in your corner, reading a writer of his father's bandWilliam Shakespeare. Perhaps it would be better sonar with beautiful nights of summer in the pools.

Nenhum comentário:

Postar um comentário