Vasco

Vasco

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

VASCO DAS PÁGINAS - BATUTA SILVA

A “Revista do Esporte” Nº 570, de 12 de junho de 1970, reuniu os goleadores Fio ‘Maravilha’, do Flamengo, e Silva ‘Batuta’, do Vasco, antes de um “Clássico dos Milhões”, para esta foto, muito provavelmente, de 1º ou de 10 de maio, ambos pela Taça Guanabara, pois não há citação de evento e nem de data – os dois times se pegaram, ainda, em 22 de fevereiro, por um torneio internacional de verão.

Diz o texto que ...”Silva era o jogador que o Vasco estava precisando, e trazendo-o de Buenos Aires (defendia o Racing), o técnico Tim (Elba de Pádua Lima) sabia bem o que fazia” Afirmava, ainda, a “RE” que o tempo confirmaria o acerto na escolha de Silva, o qual apontava como grande goleador por onde passara. “Pode resolver um grande problema do time vascaíno”, previa a revista, acrescentando que a torcida já andava dizendo que o “Batuta” queria ser o principal “matador” do Campeonato Carioca-1970.
Naquela temporada em que o Vasco quebrou um tabu, de 12 anos, sem o título estadual carioca, aos 30 anos de idade, Silva foi o principal goleador da equipe, com nove dos 29 tentos marcados, quatro amais do que o garotão Valfrido, o segundo vascaíno que mais mandou bolas ano filó. Segundo ele, seu gol mais importante na campanha foi nos 3 x 2 sobre o América em 13 de setembro, no Maracanã, Naquele dia, ele abriu o placar, aos 8 minutos, e fez o terceiro, aos 35 do segundo tempo. Com aquela vitória e a seguinte, , 2 x 1 sobre o Botafogo, em 17 de setembro, o time foi campeão com uma rodada de antecipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário