Vasco

Vasco

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DI A - 22.08

Diz o ditado carioca que “mulher de malandro apanha hoje e, amanhã, quer mais”. Caso do espanhol Sevília, que apanhou do Vasco em duas oportunidades dos 22 de agosto. Por sinal, uma data repleta vitórias, inclusive sobre  o maior rival, o Flamengo,  e uma outra grande adversário carioca, o Botafogo. Um time chatinho no caminho vascaínos, o Vitória da Bahia, também foi batido.

 VASCO 3 x 2 FLAMENGO, em 1937, foi um amistoso disputado no estádio das Laranjeiras, em um domingo, com Feitiço (2) e Lindo quebrando as asas do "Urubu”. O uruguaio Carlos Scarone era o treinador cruzmaltino e seu time teve: Joel, Poroto, Itália (Duarte), Calocero, Zarzur (Oscarino), Raul, Lindo, Feitiço, Kuko, Orlando (Mamede) e Luna (Kuko).

VASCO 1 X BOTAFOGO valeu pelos finalmentes do Estadual-1976, no Maracanã, aptiado por Arnaldo Cesar Coelho e assistido por 76 236 almas. O “aranha” Dé, aos 45 minutos do segundo tempo, beijou a rede no que antes era chamado de “última bola do jogo”. Hoje, com os inevitáveis “acréscimos”, que eram “descontos”, antigamente, não se pode mais usar aquele velho termo consagrasdo pela torcida. O “Almirante” que apagou aquele “Fogo” tinha: Mazaropi; Gaúcho, Abel Braga, Renê e Marco Antônio; Zé Mário e Helinho; Luis Carlos Lemos, Dé, Jair Pereira e Luis Augusto.

VASCO 3 x 1 SEVILLA, em 1979, valeu pelo Torneio Cidade de Sevilha, em uma quarta-feira, no estádio Ramon Sanchez Pizjuan. Roberto Dinamite “abriu os trabalhos”, aos 15 minutos do primeiro tempo, e fez mais um, aos 4 do segundo. Guina fechou a conta, aos 29 minutos da mesma etapa final.

VASCO 3 X 0 SEVILHA de 1987 foi em Cádiz, em um sábado, pelo Torneio Ramón de Carranza. Roberto Dinamite fez mais dois – aos 40 minutos do primeiro tempo e aos 3 da etapa final – e Tita um – aos 3 minutos da primeira etapa. Sebastião Lazaroni era o treinador deste time: Acácio; Paulo Roberto (Milton Mendes), Fernando, Donato e Mazinho; Geovani (Vivinho), Henrique (Josenilton) e Luis Carlos; Tita, Roberto Dinamite e Romário.

VASCO 3 X 1 VITÓRIA, em  1999, com arbitragem de Paulo César de Oliveira (SP), foi o 18º jogo entre os dois clubes, pelo Campeonato Brasileiro. Disputado em um domingo, em São Januário, teve 29.055 pagantes, renda de R$ 14.519,00 e gols vascaínos marcados por Ramon, aos 45 minutos do primeiro tempo, Viola, aos 18 do segundo, e Paulo César, aos 21, da mesma etapa. O time foi: Carlos Germano; Paulo César (Maricá), Geder, Odvan e Gilberto; Nasa, Alex Oliveira (Amaral (Paulo Miranda), Juninho e Ramon; Donizete e Viola. Técnico: Antônio Lopes. (foto da direita reproduzida da revista "Grandes Clubes"). Agradecimento.

A VASCODATA 22 de agosto teve, também, em 1957,- Vasco 5 x 0 Seleção de Colatina-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário