Vasco

Vasco

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 17.08

O poder de fogo do "Almirante" é impiedoso.  Nos 17 de agosto, teve desafiante que amargou 5 x 0 e 4 x 0. Qual dos dois placares vale mais? Acertou, se você pensou na que rolou o menos gols. Explicações abaixo. Bangue Bonsucesso foram outros a caírem de quatro (a zero) na data. Sobrou, também, para paulistas e húngaros.

VASCO 5 X 0 GOYTACAZ foi marcado para uma quarta-feira, em São Januário, pelo segundo turno do Estadual-1977. Como a galera cruzmaltinna não tinha bola de cristal, embora a moçada que estava “dentro das quatro linhas” tivesse bola pesada no chulé, só 8.004 pagantes assistiram ao sacode. A explosão da vitória começou com sete minutos de refrega. Roberto Dinamite queimou o filó do time de Campos. Aos 23, Dirceu Guimarães, o Dirceuzinho, baixinho, magrinho, mas dono do maior fôlego do mundo, fez o segundo. Na etapa final, Paulinho, aos 24; Zandonaide, aos 34, e Roberto, de volta ao barbante, aos 41, fecharam a conta amarga do “Goyta”.  José Marçal Filho era o “homem de preto” – no tempo em que os árbitros se vestiam assim – assoprou o trilo da sua "latinha". De sua parte, o “titio” Orlando Fantoni escalou: Mazaropi; Orlando ‘Lelé’ (Fernando), Abel, Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário, Paulo Roberto (Zandonaide) e Dirceu; Wilsinho, Ro­berto Dinamite e Paulinho.

VASCO 4 x 0 INTERNACIONAL rolou, também, na Rua General Almério de Moura. Só que em matinê dominical. Valeu pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com “apitagem” de José Henrique de Carvalho-SP.  Com 19 minutos de peleja, o Inter levou o seu símbolo, o Saci, ao pé da letra. O zagueiro Bolívar, parecendo que só tinha uma perna, sentiu a falta da outra, para dominar o lance, e marcou um gol contra. Mas ficou por aquilo na primeira etapa. Na segunda, o ‘Animal” Edmundo soltou o coice nos pampas, aos dois minutos. Passados mais quatro, Eduardo Luiz tocou mais fogo arroz de carreteiro. Por fim, aos 43, Jean chamou pro chimarrão amargo. Mílton Queiroz da Paixão, o Tita, que fora avante colorado,  comandava a esquadra do “Almirante”, que só encontrou cavalo xotão, naquele dia, pelo gramado. Os “Domadores da Colina” foram:  Roberto; Marcus Vinicius, Eduardo Luiz, Jorge Luiz e Edu Pina; Jonílson, Rodrigo Antônio, Madson (Victor) e Alex Teixeira (Jean); Edmundo e Alan Kardec (Mateus). 

VASCO 4 X 0 BANGU foi do Campeonato Carioca-1941, no estádio da Rua Ferrer, com apito de Fioravante D´Angelo. Gonzalez (3) e Carlos Leite tornaram-se os “matadores” do treinador Telêmaco Frazão de Lima, que tinha em seu pelotão de fuzilamento: Chiquinho, Figliola, Zarzur, Osvaldo Saldanha, Manuel Rocha, Alfredo I, Florindo, Gonzalez, Orlando e Carlos Leite.

VASCO 4 x 1 BONSUCESSO já rolou pelo Campeonato Carioca-1947, em um domingo, na casa do adversário, à Rua Teixeira de Castro. Maneca (2) e Dimas fizeram os gols e o time escalado pelo técnico Flávio Costas teve: Barbosa, Augusto e Sampaio; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo II, Maneca, Dimas, Lelé e Chico.

VASCO 3 x 0 BRAGANTINO foi mais uma vitória dentro de São Januário. Valeu pela primeira fase do Campeonato Brasileiro-1997, em um domingo. José Marcelino Tavares apitou e Ramon, aos 8, e Edmundo aos 44 minutos do primeiro tempo, além de Válber, aos 8o do segundo, compareceram às redes. Antônio Lopes era o treinador e o time este: Márcio; Marica, Mauro Galvão. Odvan e César Prates (Felipe); Luisinho (Fabrício Eduardo), Valber e Ramon; Mauricinho (Fabrício Carvalho), Edmundo e Evair.

VASCO 3 x 0 HONVED, em 1979, aconteceu em uma sexta feira. A rapaziada excursionava, pela Europa, e compareceu ao estádio Luís Sitjar, na espanhola Palma de Mallorca, para visitar os húngaros, no único jogo entre os dois times. Guina, aos 15, e Roberto Dinamite, aos 41 minutos do primeiro tempo, e de volta à rede, aos 35 da etapa complementar, derrubaram o adversário, no jogo 261 dos vascaínos no exterior. Durante aquele giro, o treinado erar Oto Glória e a equipe formou com: Jair Bragança; Orlando (Paulinho Pereira), Ivan, Gaúcho e Marco Antônio ‘Tri’; Dudu, Afrânio (Zenon) e Guina; Paulinho, Roberto Dinamtie e Lito. HONVED-HUNG: Gudjar, Sandor, Istvan, Josef e Antal; Luckas (Bella) e Mihaly; Pornaz, Balozaica e Lazio. 

A "Vascodata" 17 de agosto tem mais:  Vasco 3 x 1 Guarani de Campinas-SP, em 1994,  e 17.08.1996 - Vasco 2 x 1 Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário