Vasco

Vasco

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 22.09

Dois cariocas e um mineiro entram nos exemplos de que não se deve mexer com o "Almirante" quando ele sai a navegar. Na data 22 de setembro aconteceu isso:
  
VASCO 2 X 1 FLUMINESE - A casa era a do Fluminense. O dia, um domingo. Sem reverência, a rapaziada foi às Laranjeiras e bateu no anfitrião, com dois gols de Paschoal, em 22 de setembro de 1929, pelo Campeonato Carioca. O time, treinado pelo inglês Harry Welfare, era um timaço: Jaguaré, Brilhante e Italia; Tinoco, Fausto e Mola; Paschoal, Russinho, Carlos Paes, Mário Mattos e Sant´Ana. Até aquela vitória vascaína, os dois times já haviam se encarado por 11 vezes, pelo Campeonato Carioca, com cinco vitórias da "Turma da Colina", quatro dos tricolores e dois empates. O duelo começara, amistosamente, em 11 de março de 1923, com Vasco 3 x 2, em um domingo, em Figueira de Mello. Pela temporada oficial estadual, os dois se pegam desde 20 de maio de 1923, com Vasco 1 x 0 e gol de Arlindo. O local serviu de sede, ainda, para a segunda e terceira partidas oficiais deles, pelo regional, vencidas pelos cruzmaltinos, pelos mesmos 2 x 1, em 29 de julho de 1923, e em 17 de maio de 1925.
 
VASCO 3 x 0 OLARIA,  pelo Carioca-1966, teve gols de Nado, Alcir e Célio, em uma quinta-feira, no Maracanã. Zezé Moreira era o treinador deste time: Edson Borracha; Ari, Brito, Fontana e Oldair; Maranhão e Alcir;  Nado, Célio (foto), Madureira e Danilo Menezes. Aquela temporada estadual foi um terror para os cruzmaltinos. Ficaram em sexto lugar no primeiro turno do Campeonato Carioca, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando 16 e sofrendo 12 gols, enquanto no returno terminaram em quinto, com três vitórias, um empate e três reveses. Marcaram 7 e sofreram 11 tentos.    
VASCO 2 x 0 ATLÉTICO-MG foi jogado em domingo, no Maracanã, pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa-1968. O ex-lateral-direito vascaíno Paulinho de Almeida era o treinador, Buglê e Adílson, irmão do vascaíno Almir Albuquerque, fizeram os gols, e o time esteve assim:  Pedro Paulo; Ferreira, Brito, Fontana e Eberval: Buglê e Danilo Menezes: Nado, Adílson, Valfrido (Bianchini) e Silvinho.  (Foto de Célio reproduzida da Revista do Esporte Nº 360, página 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário