Vasco

Vasco

sábado, 26 de novembro de 2016

VASCO DA GAMA 2 X 1 CEARÁ

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Ceará pelo placar de 2 a 1, na tarde deste sábado (26/11), no Maracanã, e garantiu o acesso à Série A. O time vascaíno saiu do primeiro tempo atrás no placar, mas, logo no início da etapa complementar, virou o jogo e venceu os cearenses, com gols marcados por Thalles. 
Nenê foi fotografado, hoje, por Paulo Fernandes,
de www.crvascodagma.com.br
O primeiro tempo não foi dos melhores para o Vasco no Maracanã. Apesar de começar a partida em cima do Ceará, o Cruzmaltino teve poucas chances. A primeira oportunidade surgiu dos pés de Thalles. O camisa 9 vascaíno recebeu dentro da grande área, ajeitou e bateu em cima do goleiro.
Na casa dos 20 minutos da etapa inicial, o Ceará teve duas oportunidades e, uma delas, fatal. Eduardo arriscou de fora da área e a bola foi no canto direito de Martin Silva. Atrás do placar, o Vasco buscou a reação. Em cobrança de falta, Rodrigo acabou chutando para a defesa do goleiro. Sem mais oportunidades, o Cruzmaltino foi para o vestiário atrás do marcador.
Jorge Henrique foi substituído no segundo tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A segunda etapa começou agitada. Logo no início, após cobrança de falta de Andrezinho, Éder Luis chutou em cima do goleiro e a bola voltou nos pés de Thalles, que mandou para o fundo da rede. Em seguida, Madson cobrou lateral, Jorge Henrique ajeitou e Thalles, novamente, marcou: 2 a 1. Com o placar favorável e o apoio da torcida, o Cruzmaltino passou a ter mais calma no jogo. Porém, do outro lado, o Ceará não aliviava. Após cruzamento rasteiro, Wescley, dentro da pequena área, acertou o travessão. O Vasco administrava o jogo e, já no fim, teve Nenê teve algumas chances de marcar durante a partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 2 X 1 CEARÁ. 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da SérieB. Local: Maracanã- RJ. Juiz: Thiago Duarte Peixoto-SP.
Público presente: 56.426. Pagantes: 49.259. Renda: R$ 924.630, 00. Gols: Eduardo, aos 27 min do 1º tempo; Thalles, aos 2 e ao 4 min do 2º tempo. VASCO: Martín Silva; Madson (William), Rafael Marques, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Éder Luís), Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Julio dos Jorginho Gols: Eduardo (1º/ 27') - Ceará; Thalles (2º/02', 04') - Vasco Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo, Eduardo; Richardson, Felipe Menezes, Felipe (Ricardinho) e Wescley; Lelê (Robinho) e Bill (Rafael Costa). Técnico: Sérgio Soares

Texto de  Larissa Ramos, de www.xcercvascodagfama.combr. Agradecimento

SÓ ELE - O Vasco é o único time carioca que já venceu, nesta temporada, no Maracanã: 1 x 0 Botafogo, em  1º de maio, abrindo as finais do Campeonato Estadual-RJ – uma semana depois, empatou com os alvinegros, por 1 x 1, sagrando-se bicampeão carioca.
O Maracanã passou quase toda esta temporada fechado, por conta das Olimpíadas, só tendo bola rolando durante as semifinais e finais olímpicas. Vasco x Ceará vale pela última rodada do Brasileirão da Série B, e a rapaziada está obrigada a vencer, pois tem só dois pontos a mais do que o Náutico-PE (62 x 60). Se este vencer o Oeste-SP e os vascaínos empatarem, os pernambucanos levam a vaga pelo saldo de vitórias (19 x 18).
 O Vasco liderou a Segundona da primeira à 28º rodada. A partir de então, sofreu uma tremenda queda de produção, que incluiu derrotas para  o próprio Náutico (1 X 3), Paysandu (1 X 3), CRB-AL 0 X 2), Brasil de Pelotas-RS (1 X 2) e Criciúma-SC (0 X 1), além de empates com o Avaí-SC (0 X 0)  e Luverdense (1 x 1). Portanto, em São Januário, desperdiçou 14 pontos, caindo ante Paraná (1 x 2), Vila Nova-GO (1 x 2), Paysandu (0 x 2) e CRB (0 x 2). Também, desperdiçou pontos ao final de três partidas: 1 x 1 Goiás (13.09), sofrendo o  empate aos 81 minutos; 1 x 2 Brasil de Pelotas (05.11), aos 80, e 1 x 1 Luverdense (17.07), aos 90 minutos. Mais? Durante o returno, empatou (1 x 1), em jogo levado para o Espírito Santo, com o pior time da Segundona, o Sampaio Corrêa-MA,e perdeu a invencibilidade de 34 jogos, no 1 x 2 Atlético-GPO, cm o zagueiro Rodrigo falhando, horrivelmente, em lance que jogador de peladas não erra.

Alex Teixeira (D), fotografado por Marcelo Sadio, de www.crvasacodgama.com,.br,
comemorando o gol, foi decisivo nos jogos finais de 2009.
 
 O  Vasco já pegou o Ceará em 21 jogos. Venceu 17, igualou quatro e caiu em dois. Foram em amistosos, pela Copa do Brasil e pelos Brasileiros das Séries A e B. O primeiro encontro rolou em 1954, em Fortaleza, e a rapaziada mandou 2 x 1. Houve mais três amistosos, em 1955, 1962 e 1977, respectivamente, com Vasco 3 x 1, 4 x 0 e 1 x 4.
Pela Copa do Brasil, os vascaínos venceram os dois encontros, em 1993. Da Série A do Brasileirão, estão registrados 11 pegas, com sete vitórias e quatro empates. Pela Segundona, são três pegas, dois vencidos pelo "Almirante" e um pelo adversário de hoje, por 2 x 0, em 28 de agosto de 2009, no Maracanã. 
Em 2009, quando da primeira Segundona do Vasco, no dia 7 de novembro, a moçada precisava vencer o Juventude-RS, para garantir  volta à Série A, em 2010. Mandou 2 x 1 no visitante e se garantiu na elite no futebol brasileiro. Dias depois, voltou a mandar  2 x 1, daquela vez pra cima do América-RN, de virada, e carregou o caneco.
 Em 2014, novamente na Série B e, vergonhosamente terminando em terceiro lugar (atrás de Joinville-SC e da Ponte Preta), para subir, encarou o Icasa-CE, no dia 22 de novembro, precisando só empatar. Abriu o placar e deixou o visitante empatar, no segundo tempo. Não foi fácil, como não será hoje.  
CONFIRA OS JOGOS DE TIMES BRASILEIROS NESTE ANO NO MARACANÃ

23.10 - Flamengo 2 x 2 Corinthians; 28.10 - Fluminense 2 x 2 Vitória-BA; 05.11 -- Flamengo 0 x 0 Botafogo; 15.11 - Fluminense 1 x 1 Atlético-PR; 20.11 - Flamengo 2 x 2 Coritiba. (Ilustração reproduzida de www.crvascodagama.com.br). Agradecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário