Vasco

Vasco

sábado, 24 de dezembro de 2016

O VASCO NOSSO DE CADA DIA - 24/25 DO 12

  1 - No Brasil, país com a maior população católica do planeta, a noite do 24 de dezembro é dedicada à reunião da família, para a ceia de comemoração do Natal, a considerada data de nascimento de Jesus Cristo, que celebra-se no dia seguinte. À meia-noite, celebra-se a "Missa do Galo", uma tradição inabalável em toda localidade onde haja um padre. Futebol nem em peladas, ou bábas, para os baianos.

                                                  25 DE DEZEMBRO

 Vasco 1 x 4 Bangu foi o único jogo cruzmaltino nos 25 de dezembro, com a rapaziada já na elite do futebol carioca. Aconteceu em 1938, com o futebol profissional já rolando e a "Turma da Colina" já tendo escrito no currículo os títulos estaduais de 1923/24/29/34.
Naquele dia, o "Almirante" naufragou feio, mas recuperou-se no jogo seguinte, mandando 7 x 1 no São Cristóvão. Na temporada estadual, a moçada terminou em quarto lugar, com 19 pontos, em 16 jogos, com sete vitórias e cinco empates, marcando 37 tentos.
Vasco 1 x 4 Bangu  do 25 de dezembro de 1938 teve apito de Sahcnez Diaz e o gol vascaíno marcado por Fantoni. O time alinhou: Joel, Jaú e Florindo; Aguirre, Aziz e Marcelino; Lindo, Alfredo, Fantoni, Villadoniga e Luna.
Antes disso, quando os vascaínos ainda eram da Segunda Divisão, eles disputaram um amistoso em um 25 de dezembro, em 1921, e empataram com o Confiança, um já inexistente time carioca, por 1 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário