Vasco

Vasco

domingo, 5 de março de 2017

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - MARGOT MOREL, A RAINHA DA RUMBA

Com o baiano Zé Trindade, em foto reproduzido de
 www.tvsinopse.kinghost.net.
Baiana, de Salvador, com estreia nesse planeta declarada sendo em 23.06.1936, Margot Morel veio para ser a “Rainha da Rumba”, ritmo cubano, surgido via tribos africanas que os espanhóis tiraram de Angola e da Guiné, onde as danças inspiravam-se nos movimentos de animais, como o galo, orixás e em situações do cotidiano.
Para vencer como artista, a baianinha precisou deixar o Nordeste e se picar para o Sudeste, onde participou de sete  produções cinematográficas – 1954 – Rei do Movimento; 1955 – O Grande Pintor e Almas em Conflito; 1956 – Fuzileiro do Amor, Vamos com Calma e Quem Sabe, Sabe, nos tempos em que a maioria dos filmes brasileiros eram chamados  “chanchada”, mais voltados par o humorismo, e, em  1981 – Furtos do Amor .   
Margot Morel foi dirigida por nomes famosos, como Victor Lima,  Hélio Barroso e Rafael Mancini, e contracenou com as “feras” Ankito, Carlos Duval, Carlos Tovar, Costinha, D´Andrea Neto, Francisco Dantas,  Gilberto Martinho, Grijó Sobrinho, Humberto Calatano, Janete Jane, Maria Lúcia Dahl, Orlando Drummond, Otávio Augusto, Paulo César Pereiro, Rosângela Maldonado,  Ruth de Souza, Suzy Kirbi, Violeta Ferraz, Wilson Grey, Wilson Viana e Zezé Macedo.
Reprodução de www.youtube.com
Um dos filmes mais engraçados com participação de Margot Morel teve por personagem um carteiro enrolado, que vivia levando bronca do chefe e está, sempre, envolvido em confusões. Devendo seis meses de aluguel, a dona da pensão quer esgana-lo. Então, sua filha arruma para o carinha aparecer durante a apresentação de um mágico do teatro onde ela trabalhava. E o carteiro bagunça o coreto.
Foto envida pelo vascaíno
 Jorge Medeiros
Margot Morel tinha uma plástica “endoidante” e deixava os viventes babando, quando posava usando shortinho muito curto. e com o top exibindoo um escudo do Vasco da Gama, da qual era torcedora. Ela integrava um poll das grandes vedetes das casas de shows da Praça Tiradentes, juntamente com Celeste Aída,  Cochita Mascarenhas, Dayse May, Dorothy Marlowe, Eloina, Janete Jane, Joana D´Arc, Liliasn Fernandes, Mary Lincoln,  Nélia Paula, Sandra Sandre,  Siwa, Sônia Mamede, Suzy Montel e Virginia Lane.

Assista abaixo vídeo com exibição de Margo Morel. Créditos contidos no início do clip. Agradecimento desate blog que não é comercial, mas só cultual e esportivo.
http://www.bing.com/videos/search?q=margot+morel&&view=detail&mid=E543D20D22583A345D91E543D20D22583A345D91&FORM=VRDGAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário