Vasco

Vasco

terça-feira, 23 de maio de 2017

BEBETO, O BAIANO QUE VASCAINOU

Bebeto vestiu a camisa do Flamengo, diante do Vasco, pela última vez, em uma segunda-feira: 12 de junho de 1989, no Maracanã, pelo Estadual. No dia, ele marcou o seu último gol rubro-negro, aos 38 minutos do segundo tempo. Mas o Vasco mandou 2 x 1, com Roberto Dinamite, aos 22, e de Paulo Roberto, aos 39 minutos da mesma etapa final.
O clássico teve 6.143 pagantes e o Flamengo, do técnico Telê Santana, jogou com: Zé Carlos; Jorginho “Tetra”, Aldair, Zé Carlos II e Leonardo; Ailton, Renato Carioca e Valdeir: Alcindo (Sérgio Araújo), Bebeto e Zinho. No Vasco, o treinador Sério Cosme usou; Acácio; Paulo Roberto, Célio Silva, Fernando e Mazinho (Cocada); Zé do Carmo, França, Geovani (Vivinho) e Bismarck;  Roberto Dinamite e William.
Pelo Vasco, o primeiro jogo de Bebeto, contra o Flamengo, rolou em 5 de novembro do mesmo 1989, em um domingo, no Maracanã, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. Estiveram presentes 59.076 pagantes, que gastaram NCz$ 1.088.300,00 (novos cruzeiros). Luís Carlos Félix apitou e o Fla venceu, por 2x 0, com Bujica marcando os dois tentos, aos 30 minutos da etapa inicial, e aos oito do segundo tempo.
No Vasco, o técnico Nelsinho Rosa escalou: Acácio; Luis Carlos Winck, Leonardo Siqueira, Quiñonez e Mazinho; Zé do Carmo, Andrade (Vivinho), Marco Antônio Boiadeiro e Titas: Bebeto e Bismarck. No Fla, o chefe Valdyr Espinoza confiou em: Zé Carlos; Josimar, Júnior, Fernando e Leonardo; Aílton, Zico e Zinho; Alcindo, Bujica (Nando), Luís Carlos (Zé Carlos Paulista).
Sandoval! Você não disse se é vascaíno, ou flamenguista. Mas, com certerza, é um "baianíossimo, bebetíssimo", certo? (Foto vascaína reproduzida da revista "Placar", das Editora Abril, e flamenguista de álbum de figurinhas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário