Vasco

Vasco

segunda-feira, 26 de junho de 2017

VASCAMENGUISTAS-8 - CA DIAS

Reproduzido de álbum de figurinhas
 Carlos Alberto Dias foi um desses jogadores chamados de “ciganos”. Passou por 13 clubes. Em São Januário, esteve entre 1992 e1993, quando disputou 50 partidas e marcou 14 tentos – seis na primeira temporada e oito na segunda. Fez parte do time bicampeão estadual que tinha as estrelas Edmundo, Roberto Dinamite e Bismarck.
A estreia do habilidoso meia ofensivo ocorreu em 31 de outubro de 1992, no 0 x 0 Madureira, pelo Campeonato Estadual, em jogo de pequeno público – 1.453 pagantes – , no estádio suburbano do adversário, à Rua Conselheiro Galvão. O primeiro gol cruzmaltino dele, também, foi pouco visto: por 11.722 pagantes, em 1 x 1 Flamengo, em São Januário, em 4 de outubro do mesmo 1992, também valendo pelo Estadual.
Em sua temporada de chegada ao Vasco, Dias participou de 15 dos  24 jogos do título estadual, marcando seis gols. Na segunda, entrou em 14 dos 24 compromissos, deixando apenas uma bola na rede.
 Em 1992, o time-base tinha: Carlos Germano; Winck, Jorge Luís, Tinho e Cássio; Luisinho, Dias, Bismarck e Roberto Dinamite;  Edmundo e Valdir “Bigode”.  Em 1993, na defesa, entraram Pimentel, no lugar de Winck, e Torres no de Tinho. No meio-de-campo, Dias era constante, juntamente com Luisinho, Leandro e Geovani, enquanto Bismarck e Valdir eram a base atacante.    
Reproduzido de
www.butecodoflamengo
Devido às suas boas atuações naquela temporada, foi convocado, pelo treinador Carlos Alberto Parreira, para a Seleção Brasileira. Mas fez só uma partida canarinha, em 15 de abril de 1992, vencendo a Finlândia, por 3 x 1, no estádio José Fragelli, em Cuiabá-MT, entrando no segundo tempo. O time teve: Sérgio; Luis Carlos Winck (Charles Guerreiro), Marcelo Djian,  Márcio Santos e Lira (Roberto Carlos);  Mauro Silva, Leovegildo Júnior, Luiz Henrique (Dias) e Paulo Sérgio; Bebeto e Valdeir (Renato Gaúcho).
Por sinal, naquele dia, havia mais dois vascaínos na partida,  Bebeto  – autor de dois tentos –  e Winck,  além de um ex-cruzmaltino, Lira, e um futuro colineiro, Charles Guerreiro.    
Bicampeão estadual vascíno-1992/1993, Carlos Alberto Dias não conseguiu ganhar nenhum título quando defendeu o Flamengo, que foi o seu sétimo clube – o Vasco foi o quinto –, em 1994. Ficou só por 18 jogos e cinco gols com a camisas rubro-negra.  
 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário