Vasco

Vasco

domingo, 27 de agosto de 2017

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - ELIANE THOMPSON, MISS BRASIL-1970

  O machismo brasileiro propagou que, ”mulher bonita, quanto mais burra, melhor.”  Que maldade! Ainda bem que não foi o caso de Eliane Fialho Thompson, no espaço de duas semanas, eleita Miss Guanabara e Miss Brasil.
Além de deslumbrante, bela, belíssima, ela trabalhava como professora, estudava Engenharia e comunicava-se em inglês, francês e espanhol. Medindo 1m71cm de altura e pesando 56 quilos, Eliana foi à passarela com 90cm de busto e também de quadris; 54cm de coxas e 22cm de tornozelos. 
Tudo em cima, na opinião dos 13 jurados que se reuniram durante a noite de 19 de junho,  no Pavilhão de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, entre eles uma Miss Universo, Martha Vasconcelos; o apresentador de programas da TV Tupi, Flávio Cavalcanti; a pentacampeã de concursos de fantasias do Teatro Municipal-RJ, Marlene Paiva; o cirurgião plástico Rogério Carrato, e a cantora lírica Diva Pieranti.
O Miss Brasil-1970 teve dois fatos inesperados: a representante do Acre só recebeu o seu vestido para  desfilar quando todas as colegas já estavam prontas para irem à passarela, enquanto a catarinense nem recebeu o dela. Teve de desfilar com o que usara durante o concurso estadual. De sua parte a Miss Maranhão viu a baínha do seu vestido soltar-se no instantes de mostrar-se ao público.
 Se a maioria das moças usaram trajes típicos regionais, em um dos quadros dos desfiles, as Miss Brasília (Maria Regina de Faria), São Paulo (Sônia Yara Guerera) e Rio Gande do Sul (Maria Bernadete Heeman) inovaram, usando modelo dos últimos lançamentos da moda europeia, mesmo caso das Miss Guanabara.
O Miss Brasil-1970 fi promovido pelos Diários e Emissoras Associados, com patrocínio de Helena Rubinstein e maiôs Catalina.   
Recebendo a coroa de Vera Fischer
                                     FOTOS REPRODUZIDAS DA REVISTA "O CRUZEIRO"

    

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário