Vasco

Vasco

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CORREIO DA COLINA - CUEQUEIROS

"Qual foi o jogo em que a policia prendeu um torcedor que estava no estádio do Vasco, usando apenas cueca?" Mario Sarmento, de Nova Iguaçu-RJ

 Quem lhe contou esta? Deve ser mais uma invenção de torcedor, depois de um torneio de halterocopismo no boteco da esquina. Pior do que esta só a do Mão Branca (procure na memória do blog).
Só há um caso envolvendo torcedores de cueca em estádios de futebol. Aconteceu em 17 de junho de 2006, quando holandeses foram obrigados a assistirem à partida entre seu país e a Costa de Marfim, sem as demais peças componentes de um vestuário masculino atualizado. Por ordem da FIFA, eles tiveram de tirar as calças, por conterem patrocínio de uma cervejaria concorrente de uma das patrocinadoras daquele Mundial da Alemanha. As peças da discórdia haviam sido distribuídas pela cervejaria holandesa Bavaria e consideradas pela turma do Joseph Blater "uma tentativa de conduzir a uma armadilha publicitária em massa".
Na época, o "Jornal de Brasília" publicou isso: "É claro que a FIFA não pode dizer o que um torcedor tem que vestir, mas se milhares de pessoas aparecem vestindo a mesma roupa para promover um produto e aparecer na TV, então, é claro que vamos impedi-los" afirmou Markus Siegler, diretor de comunicações fifense, enquanto Peer Swinkels, da cervejaria responsável pela distribuição das calças, mandou: "É absolutamente ridículo. Entendo que a FIFA tem seus patrocinadores, mas não se pode obrigar as pessoas a se despir, e fazê-los assistir ao jogo só de cueca." Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário