Vasco

Vasco

terça-feira, 14 de novembro de 2017

COM QUE ROUPA O "ALMIRANTE" VAI?

Ao longo das temporadas, o desenho das camisas do Vasco da Gama mudou muito. Compare esta de cima, da década-1950, com a de baixo, de 1970.   

 Vemos aqui Barbosa, Ely do Amparo, Clarel, Danilo Alvim, Jorge Sacramento, Noca, Ademir Menezes, Albino Friaça, Ipojucan e Jansen (o último à direita de sua tela é o massagista Mário Américo) usando jaqueta sem gola, com uma boa área de ventilação para o peito. Este foi o modelo adotado pela "Turma da Colina" durante a sua melhor fase, a do "Expresso da Vitória", que rolou pelos trilhos do futebol brasileiro entre 1945 a 1952.     
Nesta foto, do inicio da década-1970, já vemos a rapaziada – Joel Santana, Renê, Benetti, Hélcio, Eberval , Fidélis (agachados, da esquerda para a direita), Luis Carlos Lemos, Silva, Valfrido, Dé "Aranha" e Gilson Nunes (além do massagista Santana, na extrema direita), vestindo um modelo com gola ampla. Este desenho vigou por toda a década-1960 e a seguinte. Muitos acham que a camisa preta seja a número dois, mas é a número um. A branca veio bem depois, quando percebeu-se que a cor era mais apropriada para o calor carioca.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário