Vasco

Vasco

domingo, 5 de novembro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 4 x 2 CANTO DO RIO

 Valeu pela sexta rodada do Campeonato Carioca-1950. A disputa fora iniciada 28 dias após a Copa do Mundo e teve dois turnos, disputados por 11 times, pelo sistema todos contra todos. Rolou de 20 de agosto até 28 de janeiro de 1951, com o Vasco somando mais pontos e carregando o caneco.
O gráfico desenhado por William Guimaraes, para o Nº663, de 21 de dezembro daquele-1950 – o jogo fora quatro dias antes – para a semanária “Esporte Ilustrado”,  mostra ao torcedor vascaíno como se desenrolaram os tentos do seu time.
 No primeiro, Djayr lança e Maneca, de frente para o gol, manda a bola para o canto direito do goleiro. O segundo é, também, do baiano Maneca (Manoel Marinho), mas o passe sai de Ademir Menezes. Por sinal, Maneca estava endiabrado naquele dia. É dele, ainda, o terceiro e o quarto gols. Um, em cabeçada, complementando lançamento por Ademir, e o último cobrando pênalti. 
Almir Fortes foi o observador enviado pela revista ao estádio Caio Martins, em Niterói, que passou os dados para os gráficos da partida que teve o time vascaíno formando com: Barbosas, Augusto e Laerte; Ely, Danilo e Jorge; Alfredo, Ipojucan, Ademir, Maneca e Djayr.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário