Vasco

Vasco

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

CORREIO DA COLINA - MATINAL

“Certa vez, o “Kike” publicou que o Vasco havia disputado a sua primeira partida pela manhã, em um Campeonato Brasileiro, naquele 1 x 1com o Avaí-SC, na casa do adversário, pela Série B-2016, confere? Gostaria de saber se já jogamos neste mesmo horário, pelo Campeonato Carioca, pois só ouço notícias de jogos (vascaínos) à tarde e à noite”. Raimundinho Maranhão, da SQS 406, Brasília-DF.
Seguinte, cara: o “Kike” pesquisu por todas as suas súmulas e não encontrou nenhum jogo vascaíno matinal no “Maraca”. Achou uma goleada, sobre o Bangu, por 5 x 0, durante a manhã de 10 de maio de 1953, pelo Torneio Rio-São Paulo.
Aquele foi o quinto prélio da rapaziada pela competição, com 3 x 0 no primeiro tempo, e gols marcados por  Genuíno (2), Maneca, Sabará e Chico. O apito foi de Mário Vianna e a renda de Cr$ 300 mil, 420 cruzeiros. O placar valeu à rapaziada sair da rodada na liderança, com oit pontos ganhos e dois perdidos, em cinco  jogos, com três vitóriase dois empates, tendo marcado nove e levdo dois gols.
Time do dia: Moacir Barbos, Augusto da Costas e Haroldo (Bellini); Mirim (Alfredo dos Santos), Danilo Alvim (Adésio) e Jorge Sacramento; Sabará, Maneca, Genuíno, Ipojucan e Chico. O Bangu era: Jorge, Djalma e Zé Carlos (Salvador); Lito (Zózimo), Alaine e Edson; Miguel, Décio, Xavier, Menezes e Nívio (Russo).  VALEU?              

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário