Vasco

Vasco

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

VASCO DOS GRÁFICOS - 5 X 0 LUSA-RJ

 Primeiro jogo do returno do Campeonato Carioca-1956. Era um recado de que o caneco se aproximavas de São Januário. Goleada tão fácil que, só no primeiro tempo, a rapaziada escreveu 3 x 0 no placar – Vavá (2), Válter Marciano, Pinga e Livinho fizeram o estrago nas redes da Lusa da Ilha do Governador.   
 Apitado por Mário Vianna, o prélio rendeu Cr$ 217 mil, 608 cruzeiros e foi jogado no  estádio (do América) da Rua Campos Sales. Valeu à rapaziada  sair do gramado com 22 pontos ganhos e quatro perdidos, em 13 compromissos, tendo seu ataque marcado 42 e sofrido 12 gols, o que lhe deixava com o belo saldo de 30. Na tabela classificatória, a trajetória valia a ponta de cima.
A foto-sequência você verá em uma
outra matéria, a ser publicada amanhã.  
Como a Portuguesa era uma costumeira “freguesona”, vencê-la não fora mais do que uma obrigação do Vasco da Gama, que já havia lhe mandado 4 x 0 na primeira rodada do primeiro turno. Naquela temporada, o campeonato teve 12 times e o sistema todos contra todos, em duas etapas.
Treinado por Martim Francisco, o Vasco alinhou: Carlos Alberto Cavalheiro, Dario e Belline; Laerte, Orlando e Coronel; Sabará,  Livinho, Vavá, Válter e Pinga. Quatro atacantes desta formação estavam entre os principais artilheiros do certame: Válter, com 10; Vavá e Livinho, ambos com nove, e Pinga, com seis tentos.
O gráfico foi desenhado por William Guimarães, que é o autor de todos os demais já publicados e a publicar, reproduzidos da revista carioca "Esporte Ilustrado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário