Vasco

Vasco

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

FERAS DA COLINA - DIEGO SOUZA

   Em 2011, Diego Souza foi protagonista no time vascaíno, ao lado do zagueiro Dedé. Ao custo de R$ 1,2 milhão, o “Almirante” o tirou do Atlético-MG e ele já estreou batendo na rede, nos 2 x 0 Botafogo, no 20 de março.
Se a arbitragem de Vasco x Flamengo, da última rodada do Campeonato Brasileiro-2011 tivesse marcado pênalti, no lance em que ele é puxado pela camisa, dentro da área rubro-negra, a “Turma da Colina” poderia ter carregado o caneco, caso o Palmeiras tivesse vencido o Corinthians, que terminou levando. Mas foi uma grande temporada feita por ele. Usando a camisa 10, ajudou a rapaziada a ganhar a Copa do Brasil e chegar às semifinais da Copa Sul-Americana.
Diego Souza  andou muito perto do título brasileiro  
Foram muitos os gols bonitos marcados por Diego Souza, em 2011. Um inesquecível foi diante do Cruzeiro, chapelando o goleiro da “Raposa”. Durante a 24º rodada, nos 4 x 0 Grêmio, ele comeu a bola, fazendo o treinador Mano Menezes a reconduzi-lo à Seleção Brasileira.
 Diego Souza tem lugara na história vascaína por um outro feito: marcou os dois primeiros gols, em Vasco 2 x 0 Friburguense, quando o clube estreava o seu terceiro uniforme. Ele ficou pela colina até 21 de junho daquele 2012, quando foi negociado com o árabe Al Itthad.
O carioca Diego Souza Andrade, nascido em 17 de junho de 1985, é cria do Fluminense e já vestiu 12 camisas diferentes, contando com a do time canarinho. Uma delas foi a do maior rival vascaíno, o Flamengo. Neste, esteve antes, em 2005 e ficou até 2006, mas não conseguiu sucesso. Então, foi devolvido ao português Benfica, que o havia emprestado aos rubro-negros, que o achavam “gordo”. Fez 39 jogos e sete gols. Pelo Vasco, foram 82 partidas e 29 tentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário