Vasco

Vasco

domingo, 31 de dezembro de 2017

VASCO - RETROSPECTIVA-2 - BR-2017

Cristóvão Borges foi o primeiro treinador de 2017
Reprodução de ww.crvascodagama.com.br
Os vascaínos ficaram em sétimo lugar, totalizando 56 pontos, igualado aos rivalíssimos flamenguistas em vitórias (15), empates (11) e derrotas (12), mas perdendo em gols marcados (49 x 40) e sofridos (47 x 38), o que deixou-lhe com o saldo negativo de sete tentos – o Fla teve saldo positivo de 11. Isso tudo representou 49% de aproveitamento para ambos, ou 12 pontos a menos do que o campeão Corinthians.
Ao longo da temporada, o time vascaíno esteve comandado por três treinadores: Cristóvão Borges, Mílton Mendes e Zé Ricardo.
 O primeiro, sm sua segunda passagem pelo clube – a primeira fora em 2011 – ficou por São Januário, entre 7 de janeiro a 16 de março, com uma volta apagada, representada por seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
Milton Mendes, ex-lateral-direito do clube e sempre reserva, durante o auge de Romário, pegou o time, em 22 de março, e ficou com ele até 21 de agosto. Nesse período, ­­­­­­ venceu 15, empatou seis e perdeu 10 vezes. Estreou goleado (0 x 4), fora de casa, pelo Palmeiras e, na sequência, passou vexame diante de um outro paulista, o Corinthians (2 x 5), em São Januário, onde perdeu, também, do Flamengo (0 x 1) e ainda teve seu estádio interditado, por seis jogos, devido bagunças provocadas pela torcida da casa.  
Milton Mendes, muita elegância e pouco sucesso.
Reprodução de www.crvscodagama.com.br
 VETERANOS - O Vasco apostou na turma com boa quilometragem nos gamados, como o zagueiro Breno, o meia Wagner e o atacante Luís Fabiano, mas terminou o primeiro turno em 12º lugar, chegando a ficar cinco jogos sem vencer, o que provocou a queda de Milton Mendes.
Este, por ter feito curso de treinador na Europa, antipaticamente, ia aos jogos imitando os colegas europeus, usando ternos e sapatos caríssimos, nunca se trajando como os demais membros da comissão técnica, portando o símbolo do clube no uniforme de trabalho.
Até mesmo em partidas debaixo de  40 graus de temperatura ele comparecia empaletozado e engravatado. Ainda, usava um terço para pedir ao seu Deus que prejudicasse o adversário. Mais? Barrou Nenê, o principal jogador do time

Zé Ricardo arrumou a cozinha da Colina.
Reprodução de www.crvascodagama.com.br
EX-FLAMENGUISTA  - Para substituir Milton Mendes, o Vasco contratou Zé Ricardo, que havia sido demitido pelo Flamengo, há 20 dias.
O Zé mandou logo pra campo jovens promessas, como Mateus Vidal e Paulinho, este de 16 de idade e que marcou gols importantíssimos.
Com um novo treinador, o “Almirante” passou 11 jogos invicto e fez a segunda melhor campanha do returno, somando 32 pontos, atrás só da Chapecoense-SC no saldo de gols (2 x 7).
Antes de Zé Ricardo assumir o comando dos jogadors vascaínos, o ex-goleador Valdir ‘Bigode’ segurou a peteca, interinamente, no 1 x 0 Fluminense, de 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário