Vasco

Vasco

domingo, 3 de dezembro de 2017

VASCO DA GAMA 2 X 1 PONTE PRETA

   A 'Turma da Colina" fez a sua parte. No entanto, em Salvador, um zagueiro do Vitória fez uma falta, desnecessária, na entrada da área, no último minuto de jogo, e um outro colocou a mão na bola, que ia para fora, durante a cobrança, pelo alto, oferecendo a vitória ao Flamengo, de virada.
 Se o jogo terminasse igualado, o Vasco estaria na fase de grupos da Taça Libertadores. Agora, com 56 pontos, vai para uma disputa eliminatória, com o mesmo número de pontos dos rubro-negros carioca que levam vantagem pelo critério de aproveitamento técnico? 11 x 7 em gols.
Reprodução do site amigo www.paixaovascão .com.br
Quanto ao jogo em São Januário, o "Almirante" construiu a vitória com um gol em cada tempo. No primeiro, Paulinho abriu o placar, aos 27 minutos. No lance, ao receber passe de Nenê,  pela direita, o ala Yago Pikachu alçou a bola na área, tendo Paulinho levado a melhor sobre o lateral Nino Paraíba, cabeceando a bola para o canto direito do goleiro Aranha.
No segundo tento, as 28 da etapa final, Evander bateu ao gol, Aranha espalmou e Mateus Vital pegou a sobra e não perdoou.
 Houve ainda, na etapa inicial, um pênalti desperdiçado por Nenê, que acertou a base do poste esquerdo defendido pelo goleiro ponte-pretano. 
Assim, depois de seis temporadas, o Vasco está de volta à Libertadores. Pode, até, ir para a fase de grupos, caso o Flamengo conquiste a Copa Sul-Americana, no próximo dia 13, diante do argentino Independiente.
 Em 37 confrontos contra a Ponte Preta, a estatística, agora, fica com 12 vitórias vascaínas, três a mais do que a "Macaca", 16 empates e nove escorregadas.
Imagem reproduzida de www.crvscodagama.com.br. Agradecimento.
FICHA TÉCNICA - 03.13.2017 (domingo) - VASCO 2 x 1 PONTE PRETA. 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estádio: São Januário-RJ. Juiz: Rafael Traci-PR. Público:20.714 pagantes (22.076 presentes).  Renda. R$ 1.178.345,00. Gols: Paulinho, aos  27 min do 1º tempo;  Mateus Vital, aos 28, e Lucca, aos  43 min do 2 º tempo. Vasco da Gama: Martín Silva;  Madson (Eder Luís), Anderson Martins, Paulão e Gilberto;  Wellington, Evander (Jean), Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital) e Paulinho;  Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo. PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Wendel (Naldo), Elton, Léo Artur (Saraiva) e Danilo Barcelos (Claudinho);  Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista

Nenhum comentário:

Postar um comentário