Vasco

Vasco

domingo, 31 de dezembro de 2017

VASCO-2017 - RETRPSPECTIVA-1 - ESTADUAL

A temporada-2017 foi muito boa para os vascaínos, comparando-a com a anterior, quando o “Almirante” só conseguiu carimbar a volta à Série A do Brasileiro na última rodada, vencendo o Ceará, no Maracanã.
 Pelo Estadual, a “Turma da Colina” conquistou a Taça Rio, uma das etapas do complicado campeonato do futebol Rio de Janeiro, mas não classificou-se às finais da disputa regional. Do Brasileirao-2017, levou vaga à Taça Libertadores da América, da qual estava fora há seis temporadas.

Clicados por www.netvasco.com.br, Nenê, Luís Fabiano e Rodrigo comemoram
a conquista da 10ª Taça Rio pelos vascaínos
Antes disso, o time vascaíno havia ido aos Estados Unidos, participar de um torneio de pré-temporada, entre 15 a 21 de janeiro, voltando com vitórias sobre o equatoriano Barcelona, de Guayaquil (2 x 1) e o argentino River Plate (1x 0), além de uma vexaminosa goleada (1 x 4) ante o Corinthians.

ESTADUAL – Na  segunda prova da temporada, a Taça Guanabara (primeiro turno estadual),  o Vasco começou mal: 0 x 3 Fluminense. A seguir, o Vasco venceu Bangu (3 x 1) e Resende (2 x 1), mas foi surpreendido (0 x 1), depois, pelo Volta Redonda. Recuperou-se (1 x 0) diante da Portuguesa-RJ e voltou a cair (0 x 1) diante do gande rivalaço  Flamengo, mostrando campanha muito irregular.
 Pela Taça Rio (segunda etapa estadual), a rapaziada começou, novamente, enrolado (2 x 2) Macaé. Seguiram-se 0 x 0 Botafogo; 1 x 0 Madureira; 2 x 2 Flamengo; 1 x 0 Boavista e 2 x 0 Nova Iguaçu, valendo o título e classificação às semifinais, quando ficou no 0 x 0 Flamengo e foi à final mandar 2 x 0  nos reservas do Botafogo (titulares estavam no exterior, disputando a Taça Libertadores).
 Este foi o 10º título vascaíno na Taça Rio, que não carregava desde 2004, tornando o “Almirante” o seu maior carregador, contra 8 do Fla e 7 do Botafogo, que passou a acumular três pauladas consecutivas dos cruzmaltinos: Estaduais-2015/2016 e Taça Rio 2017. Esta última, por sinal, representou a primeira conquista vascaína no Engenhão, inaugurado em 2007.
 Vale ressaltar, ainda, que ganhar a Taça RJ-2017 deixou o placar Vasco 9 x 8 Botafogo, em decisões, além de 11 refregas invictas diante dos alvinegros (6 vitórias e 5 empates) após 4 de agosto de 2013.
O goleiro uruguaio Martín Silva foi um dos grandes nomes da
 temporada vascaína - Reprodução de www.supervasco.com.br 

COPA DO BRASIL – Foram apenas três compromissos. Eliminou o Santos, do Acre, no jogo de ida, por dois gols de diferença (2 x 0), em Natal-RJ, como mandava o regulamento – dois gols marcados por Nenê –,  e tirou da frente, também, o goiano Vila Nova, por 2 x 1, fora de casa. Mas foi eliminado pelo baiano Vitória, por causa de 1 x 1 em São Januário e 0 x 1 em Salvador.
A eliminação foi fundamental para a demissão do treinador Cristóvão Borges, que ficou só mais um jogo à frente da equipe, no 0 x 0 Botafogo, pela segunda rodada da Taça Rio, tendo sido demitido para a entrada de Milton Mendes em seu emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário