Vasco

Vasco

terça-feira, 3 de abril de 2018

HISTORI & LENDAS - FLUDIMAMITADAS

O Fluminense foi um dos clubes que mais levaram gols de Roberto Dinamite. Jogo marcado, quase sempre, era certeza de pelota balançando o filó. O Dinamite não tinha pena das malhas tricolores, como diziam os speakers de antigamente. Anote dois prélios em que ele fez a galera da 
Turma da Colina levantar pra comemorar: 
 
16 de favereiro de 1985 - Vasco da Gama 5 x 3 Fluminense - Estadual-RJ, em um sábado, no Maracanã, com Cláudio Adão arrancando a primeira costela dos tricolores. Roberto Dinamite (2) e Rômulo rcompletaram a conta colaborada por 18.159 pagantes. O meia-atacante vascaíno da década-1970, Eduardo Antunes Coimbra, o Eduzinho, era o chefe desta moçada batedeira: Acácio; Edevaldo, Donato, Nenê e Aírton; Vítor, Geovani e Cláudio Adão (Oliveira); Mauricinho, Roberto Dinamite e Rômulo (Gilberto).

9 de abril de 1981 - Vasco da gama 2 x 0 Fluminense - naquele dia, Roberto Dinamite dinamitou aos 14 da etapa final - César, aos 35 minutos do primeiro tempo, fez o outro. Valeu pelo Campeonato Brasileiro, em uma quinta-feira, no Maracanã, assistido por 46.448 pagantes, com os vascaínos brindando a sua galera pela força de: Mazzaropi; Rosemiro, Orlando, Ivan e João Luís; Dudu Coelhão, Guina e Marquinho; Wilsinho (Zinho), César e Roberto Dinamite, treinados por Mário Jorge Lobo Zagallo.
(Foto de Roberto Dinamite reproduzida do arquivo do Jornal de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário