Vasco

Vasco

domingo, 22 de abril de 2018

DOMINGO É DIA DE MULHER BONITA - SÍLVIA REZENDE, MISS BRASÍLIA-1962

Em junho de 1962, o Brasil estava em festa, devido a conquista do bicampeonato mundial de futebol, no Chile, pela seleção canarinha. Por aquela época, o concurso Miss Brasil só perdia em importância para o Carnaval e a bola rolando nas tardes dos domingos desse pais.
 Enquanto a Bahia vencia na passarela do ginásio do Maracanãzinho, com Maria Olivia Rebouças, a recém inaugurada Brasilia era representada por Silvia Rezende, que brilhou no Rio de Janeiro usando vestido de baile de brocado branco, revestido por perolas.  Confira na foto abaixo, reproduzida da revista "O Cruzeiro".
 Sílvia concorreu contra 23 outras belas brasileiras, a maioria morenas – duas com olhos azuis e duas com pares verdes – diante de 25 mil almas. Viveu uma noite muito animada, em que a plateia cantou o "parabéns pra você" em homenagem a aniversariante Miss Santa Catarina. Também, aplaudiu e reanimou a Miss Pernambuco quando esta tropeçou na passarela e gritou "olé!!!"` sempre que a Miss Paraíba fazia a meia-volta e emplacava um interessante movimento de ombros.
Silvia Marisa Resende, que representou o Minas Brasília Tênis Clube - nascida em Boa Esperança-MG, no 25 de dezembro de 1940 -  exibiu olhos castanhos claros, embelezando os seus 1m70cm de altura, pesando 57 quilos, mais 95cm de busto, 96 de quadris, 58 de coxas e 20 de tornozelos.
Este vestido de baile custou 200 mil cruzeiros, uma fortuna
na época. Usado em uma noite de luxo e bom gosto que
deixaram o público extasiado
 Formada em Sociologia, ela foi enfaixada pela antecessora Marília de Carvalho Brício e havia antes participado, antes, do Miss Minas Gerais-1961, perdendo a coroa, por um ponto, para Staël Maria da Rocha Abelha, que se tornaria a Miss Brasil daquela temporada.      
 HISTÓRIA - Embora a nova capital brasileira, em 1962, tivesse menos de mil dias de inaugurada e a sua população predominante fosse masculina, desde 1959 já se escolhia a mais linda brasiliense, emboras fosse impossível haver belas com idade para disputar concursos de beleza.    
No primeirão, tendo por concorrentes Ruth Kunze Bastos, do Jockey Clube de Brasilia; Eloísa Lace Lopes, do Cota Mil Iate Clube; Maria Helena Felipe, da Casa do Ceara, e Nancy Terezinha de Rezende, do Grêmio Esportivo Brasiliense, a eleita Miss Brasilia foi a goiana Magda Renate Pfrimer, representando o Iate Clube de Brasília e que ficou em segundo lugar no Miss Brasil. Ela havia sido Miss Goiás-1958 e participado do Miss Brasilia-1959.  O sucesso esperava por ela na nova capital do país.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário