Vasco

Vasco

segunda-feira, 2 de abril de 2018

HISTORI&LENDAS DA COLINA - FRANCESES

1 -  O VASCO da Gama só  enfrentou o francês  SAINT-ETIENNE em uma oportunidade, em 17 de julho de 1981, vencendo-o, por 2 x 0. Valeu pelo  Torneio de Paris e os gols da rapaziada foram marcados por Roberto Dinamite e Silvinho.

2 - Jair Rosa Pinto vestiu a camisa de dois grandes cubes cariocas (Vasco e Flamengo) e de dois paulistanos (Palmeiras e São Paulo).  Foi vascaíno entre 1943 e 1946,  disputando 71 jogos e marcando 27 gols.  A foto à esquerda foi reproduzida do grande site amigo da rapaziada do www.osgigantesdacolina.blogspot.com (agradecimento) e a da direita da revista "O Cruzeiro.

3 - O meia Ademir ja anda esquecido pela torcida cruzmaltina. Mas vale lembrar que ele foi do time do primeiro titulo do  `Almirante` no Brasileirão, em 1974.  Um pouco antes, em 14 de julho de 1973, ele marcou um gol com um minuto de jogo, em Vasco 3 x 2 Botafogo, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca-1973, diante de 37.777 pagantes. O time vascaíno do dia teve:  Andrada; Paulo César, Joel, Moisés e Alfinete (Fidélis); Alcir (Gaúcho), Zanata e Ademir; Luis Fumanchu, Roberto Dinamite  e Luís Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário