Vasco

Vasco

quinta-feira, 19 de abril de 2018

DUELO SEM JOGOS HÁ 21 TEMPORADAS

O Vasco da Gama j á encarou o Racing-ARG, que usa camisas azuis e brancas, listradas, em oito oportunidades, das quais três rolaram em Buenos Aires. A última foi em 21 de outubro de 1997, pela Supercopa da Libertadores. Portanto, há 21 temporadas, quando o treinador Antônio Lopes não escalou força máxima, por estar na reta do Campeonato Brasileiro que teria a sua turma levando o título (terceira vez).
Naquele da, ficaram de fora o goleiro Carlos Germano e o atacante Edmundo, que era a principal figura do time e foi mais destacado jogador da temporada em todo o planeta. Só não ganhou o prêmio de melhor do mundo, porque não jogava na Europa. Mesmo sem ele, Lopes não retrancou o seu time, mandou a moçada ao ataque e venceu, por 3 x 2.
Imagens antigas  reproduzidas do site  oficial
www.crvascodagama.com.br. Agradecimento.
O primeiro Vasco x Racing rolou durante o 28 de janeiro de 1953, em uma quarta-feira, no Maracanã, valendo pelo Torneio Quadrangular do Rio de Janeiro. Terminou no 1 x 1.Na mesma temporada, em 29 de março, os dois voltaram a se encontrar e ficaram no 0 x 0. No terceiro encontro, novo empate, em 30 de dezembro de 1955, por 1 x 1, em uma sexta-feira, no Maracanã. Valia pela Taça do Atlântico.
Depois disso, as duas equipes demoraram a se encontrar, só ocorrendo em 9 de julho de 1969, com os "hermanos" em São Januário, e os 3 x 2 já citados, ambos pela Super Copa. 

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DE 21.10.1997 - VASCO DA GAMA 3 X 2 RACING-ARG. Segunda fase da Supercopa da Taça Libertadores da América.  Estádio: Presidente Perón, em Buenos Aires-ARG. Juiz: Eduardo Dluzniewski-URU. Gols : Ramón, aos 41 min do 1º tempo; Garcia, 6; Nasa, aos 13; Delgado, aos 21, e Luís Cláudio, aos 42 min do 2º tempo.VASCO: Márcio; Válber (Luís Cláudio), Odvan, Mauro Galvão e Felipe (Pedrinho); Luisinho (Fabrício Eduardo), Nasa, Juninho e Ramon; Mauricinho e Evair. Treinador: Antônio Lopes. RACING-ARG:Navas; Galvan (expulso), Arce, Zanetti, Garcia, Michellini, Cordobá, Mandra (Delgado), D'Amico (Villalonga) e Diez. Treinador: Carlos Babington.

Nenhum comentário:

Postar um comentário