Vasco

Vasco

sexta-feira, 11 de maio de 2018

TRAGÉDIAS DAS COLINA – MÉXICO


No dia 11 de maio de 1958, a “Turma da Colina” adentrou a gramado mexicano para encarar o Toluca. Lamentável! O pau quebrou, com os 22 atuantes e mais os reservas das duas equipes saindo na porrada. O  Vasco, aliás, bateu, também, no placar, por 4 x 3, com Livinho (3) e Rubens balançando a rede.
Mesmo com aquela porradeira toda, no dia 25 do mesmo maio, os dois times voltaram a se encontrar, daquela vez, na mais santa paz d todos os deuses, com o Toluca devolvendo a derrota e mandando 5 x 3 -  Sabará, Wilson Moreira e Almir Albuquerque marcaram os tentos vascaínos.
A visita ao México constou de cinco amistosos, tendo o primeiro, no dia 4 de maio, sido 1 x 1,  com a seleção mexicana que participaria do Mundial da Suécia - Artof, marcou o gol da moçada, empatando a peleja, no segundo tempo, igualando a conta.
Os outros jogos foram Vasco 3 x 4 América da Cidade do México – Sabará, Wilson Moreira e Pinga na rede – e Vasco 4 x 2 Atlante – Livinho (2), Piga e Rubens bateram no filó 0, com o time-base do giro sendo: Barbosa (Hélio), Dario e Viana; Écio, Laerte (Ademar) e Coronel (Ortunho); Sabará, Livinho, Wilson Moreira, Rubens e Pinga, treinador por Gradim, isto é, Francisco de Souza Ferreira. 


aguardar foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário