Vasco

Vasco

terça-feira, 11 de julho de 2017

FLAMALTINOS E VASCOMENGOS-22

Gilberto Cardoso (D), em foto reproduzida
de www.butecodoflamengo.com.br
Embora a rivalidade seja muito grande, e maior o ódio recíproco entre os seus torcedores, Vasco e Flamengo já estiveram unidos, em quatro oportunidades, dentro do gramado.  
A primeira foi em 1939 e o Kike fica devendo texto sobre isso. Começa falando da segunda, de 23 de dezembro de 1955, em homenagem ao ex-presidente rubro-negro, Gilberto Cardoso, que havia “partido” 37 dias antes. 
 Os dois clubes armaram um combinado que  enfrentou e venceu  formação reunindo os "hermanos" argentinos Racing/Independiente, por 3 x 1, com gols do vascaínos Parodi e dos rubro-negros Paulinho e Dida.   
Paulinho, em foto reproduzida da
Revista do Esporte
Apitado pelo inglês Harry Davis, o amistoso rolou no Maracanã e o Combinado Vasco/Flamengo alinhou: Hélio (Vsc); Paulinho de Almeida (Vsc) e Pavão; Jadir, Dequinha e Jordan; Joel, Paulinho (Ademir Menezes (Vsc), Dida (Vavá (Vsc), Pinga (Vsc) e Parodi (Vsc).
A segunda união ocorreu em   23 de novembro de 1960, em mais um amistoso, no Maracanã. Daquela vez, com  espanhol Atlético de Madrid, batido por 3 x 2. Eunápio de Queiroz apitou e o vascaíno Delém e os flamenguistas Henrique Frade e Vanderlei marcaram os gols desta formação: Ita (Vsc), Paulinho de Almeida (Vsc) (Joubert), Jadir e Jordan; Laerte (Vsc) (Carlinhos) e Orlando Peçanha (Vsc); Vanderlei, Moacir (Gerson), Henrique , Delém (Vsc) e Pinga (Vsc) (Germano).
O último casamento da dupla rival ocorreu em 23 de 23 de janeiro de 1992, pela terceira vez, no Maracanã, diante do Combinado Palmeiras/Corinthians, que ganhou, por 2 x 1, com  Bebeto, que era vascaíno, marcando o tento da dupla carioca.
José Aparecido de Oliveira-SP apitou o e o Vas/Fla reuniu: Gilmar; Luiz Carlos Winck (Vsc), Gottardo, Alexandre Torres (Vsc) e Eduardo (Vsc) (Piá); Charles Guerreiro e Júnior, Willian (Vsc), Zinho, Bebeto (Vsc) e Gaúcho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário